Desratização

 
 

Controlo de pragas de Ratos

 

 
A Desipest é especializada na extreminação, controlo e prevenção de pragas de ratos, ratazanas e outros roedores.

LIVRE-SE DAS PRAGAS INDESEJADAS!
 
 
 
Contacte-nos 220 423 381 ou Solicite-nos um Orçamento ---- Deixe os profissionais tratar das pragas por si --- CONTROLO DE PRAGAS 24H
 
 

Desratização e Desinfestação de Ratos e Roedores

 
A Desipest utiliza tecnologia de ponta e soluções de controlo de pragas de ratos, ratazanas e outros roedores, em casas particulares, empresas ou outros espaços coletivos e comerciais. Atuamos na área das desinfestações e desratizações desde 1992.

A inovação é muito importante para a Desipest. No controlo de roedores como ratos e ratazanas utilizamos: raticidas, postos de engodo, estações ecológicas e um dos factores mais importante EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL. NESTA ÁREA OS PEQUENOS PORMENORES FAZEM UMA GRANDE DIFERENÇA.

Todos os produtos utilizados pela Desipest, quer seja na desinfestação e extreminação de ratos e ratazanas, quer seja na prevenção de todo o tipo de roedores, estão devidamente autorizados pela D.G.S. (Direção Geral de Saúde), O.M.S (Organização Mundial de Saúde) e têm parecer favorável da C.T.P.F. (Comissão de Avaliação Toxicológica dos Produtos Fitofarmacêuticos).

O nosso serviço de desratizações e desinfestações de ratos:
  • Pode ser realizado com a presença de seres vivos (humanos e animais)
  • O tratamento é realizado sem interrupção de qualquer actividade
  • Este não provoca danos ao meio ambiente

Informamos com orgulho que A DESIPEST, é a única empresa no território de Portugal Continental que devolvemos o dinheiro caso o problema não fique resolvido. As desratizações em indústrias, empresas e habitações particulares são bastante eficazes no controlo de qualquer tipo de roedores, quer na sua prevenção como na sua eliminação. O nosso serviço de controlo e extermínio garante uma acção rápida e persistente.

Para, obter uma Inspecção Gratuita e aconselhamento Profissional?

Ligue-nos de forma gratuita 220 423 381 Teremos todo gosto em ajudar.

 
Os ratos por serem muito ágeis, ariscos e cautelosos, conseguem se esconder com facilidade e nem sempre é possível visualizá-los. Entretanto, deixam pistas de sua infestação através de restos de alimentos, sacos de comida rasgados e fezes. Conhecer biologicamente os seus hábitos e características das espécies de ratos é muito importante, ajuda a escolha correcta dos métodos mais apropriados de prevenção e controlo.

Desratização com processo de rodenticidas especificos, estações de tratamentos, sendo estas numeradas e identificadas por ordem, e outras técnicas apresentadas no local. Tratamento realizado sem interrupção da actividade.

Em casos de infestação nunca devem ser utilizados produtos sem a orientação de uma empresa especializada em desratização, sob risco de agravar ainda mais o problema e, em casos mais graves, trazer sérios prejuízos à saúde humana e até mesmo provocar a morte de animais domésticos que habitem o local. Convém lembrar também que o manejo integrado a higiene local e cuidados de não deixar restos de comida em locais desprotegidos, dificulta a procriação do rato.
 
 
 
RECOMENDAÇÃO:
Em casos de infestação nunca devem ser utilizados produtos sem a orientação de uma empresa especializada em desratização, sob risco de agravar ainda mais o problema e, em casos mais graves, trazer sérios prejuízos à saúde humana e até mesmo provocar a morte de animais domésticos que habitem o local. Convém lembrar também que o manejo integrado a higiene local e cuidados de não deixar restos de comida em locais desprotegidos, dificulta a procriação do rato.

CURIOSIDADE:
Como os ratos percebem o mundo...
Os órgãos dos sentidos são, geralmente, bem desenvolvidos nos ratos, com exceção dos órgãos visuais.

Visão: Os ratos em geral enxergam muito mal. Eles não conseguem perceber as cores, mas apenas variações de claro e escuro.
Olfato: O sentido do olfato, geralmente, é bastante desenvolvido nos ratos.
Paladar: Assim como o olfato, o sentido do paladar é bastante desenvolvido nestes animais, principalmente nas ratazanas.
Audição: A audição dos ratos é muito sensível. Graças a ela, os ratos conseguem detectar e escapar do perigo com muita antecedência. A amplitude de audição destes animais vai desde frequências muito baixas até o ultra-som. É um verdadeiro radar! No caso do ultra-som, a frequência é tão alta que se torna impossível de ouvir para ouvidos humanos.
Tato: Apesar de apresentarem vários sentidos muito desenvolvidos, o tato parece ser o sentido mais desenvolvido dos ratos. As longas vibrissas (conhecidas por nós popularmente como bigodes), localizadas próximas ao focinho, e os chamados pêlos sensoriais – pêlos mais longos que os pêlos comuns e que estão espalhados ao longo de todo o corpo do animal – se comportam como verdadeiras antenas. Estes bigodes e pêlos sensoriais permitem ao rato movimentar-se com desenvoltura e agilidade em ambientes completamente escuros, caminhando junto às paredes e também dentro de seus túneis subterrâneos.

SABIA QUE?
Causas da Musofobia
A musofobia é uma fobia muito comum que afecta milhares de pessoas em todo o mundo. Quando algumas pessoas pensam nos roedores com " lindos e fofos"; os fóbicos tendem a encará-los como "repugnantes e vectores de doenças".

1. As ratazanas são portadoras de agentes patogénicos. Também são conhecidos na história por propagar a Peste Negra que matou uma grande parte da população humana. Geralmente sabe-se que residem nos esgotos e em lugares escuros húmidos e sujos. As ratazanas, também são conhecidas por transportar pulgas e outros parasitários que não atacam apenas os seres humanos mas também os animais de estimação.

2. As ratazanas selvagens e os roedores não são hóspedes agradáveis nos lares dos seres humanos, e tentam-se instalar em redor de dispensas, cozinhas e outros lugares que tenham alimento em abundância.

3. Como a maioria das fobias aos animais, o medo aos ratos em geral, também se deriva de uma experiência negativa traumática com ratos e ratazanas. Incidentes na infância onde uma ratazana tenha mordido uma criança ou animais de estimação, podem também desencadear essa fobia.

4. Os seres humanos estão condicionados desde a infância a temer as ratazanas e os ratos selvagens. Um adulto, pode ter sido assustado por uma ratazana, gritando e subindo para cima de uma cadeira. As crianças sem saber aprendem a imitar este comportamento e o medo ocasional desencadeia uma resposta de ansiedade que poderá converter-se em fobia.
 

Metodologia de Serviço

 
 
 
 

Inspecção

 
 
 
 

identificação

 
 
 
 

aplicação

 
 
 
 

medidas preventivas

 
 
 
 
 
Os nossos Clientes
 
 
  • Armazéns
  • Restaurantes
  • Cafés
  • Padarias
  • Pastelarias
 
 
 
  • Casas Particulares
  • Condomínios
  • Infantários
  • Escolas
  • Empresas Alimentares
 
 
 
  • Hotéis
  • Pensões
  • Câmaras
  • Navios
  • Organismos Públicos
 
 
 
  • Minimercados
  • Lares de Terceira Idade
  • Vacarias
  • Aviários
  • Outros