DESRATIZAÇÃO
CONTROLO DE PRAGAS DE RATOS
A Desipest é especializada na extreminação, controlo e prevenção de pragas de ratos, ratazanas e outros roedores.
LIVRE-SE DAS PRAGAS INDESEJADAS!

Contacte-nos 220 423 381 ou Solicite-nos um Orçamento - Deixe os profissionais tratar das pragas por si - CONTROLO DE PRAGAS 24H
DESRATIZAÇÃO E DESINFESTAÇÃO DE RATOS E ROEDORES
A Desipest utiliza tecnologia de ponta e soluções de controlo de pragas de ratos, ratazanas e outros roedores, em casas particulares, empresas ou outros espaços coletivos e comerciais. Atuamos na área das desinfestações e desratizações desde 1992.
A inovação é muito importante para a Desipest. No controlo de roedores como ratos e ratazanas utilizamos: raticidas, postos de engodo, estações ecológicas e um dos factores mais importante
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL. NESTA ÁREA OS PEQUENOS PORMENORES FAZEM UMA GRANDE DIFERENÇA.
Todos os produtos utilizados pela Desipest, quer seja na desinfestação e extreminação de ratos e ratazanas, quer seja na prevenção de todo o tipo de roedores, estão devidamente autorizados pela
D.G.S.
(Direção Geral de Saúde),
O.M.S
(Organização Mundial de Saúde) e têm parecer favorável da
C.T.P.F.
(Comissão de Avaliação Toxicológica dos Produtos Fitofarmacêuticos).
O NOSSO SERVIÇO DE DESRATIZAÇÕES E DESINFESTAÇÕES DE RATOS:
- Pode ser realizado com a presença de seres vivos (humanos e animais)
- O tratamento é realizado sem interrupção de qualquer actividade
- Este não provoca danos ao meio ambiente
Informamos com orgulho que A DESIPEST, é a única empresa no território de Portugal Continental que devolvemos o dinheiro caso o problema não fique resolvido. As desratizações em indústrias, empresas e habitações particulares são bastante eficazes no controlo de qualquer tipo de roedores, quer na sua prevenção como na sua eliminação. O nosso serviço de controlo e extermínio garante uma acção rápida e persistente.
PARA, OBTER UMA INSPECÇÃO GRATUITA E ACONSELHAMENTO PROFISSIONAL?
LIGUE-NOS ATRAVÉS DO TELEFONE 220 423 381, E TEREMOS TODO GOSTO EM AJUDAR.
Os ratos por serem muito ágeis, ariscos e cautelosos, conseguem se esconder com facilidade e nem sempre é possível visualizá-los. Entretanto, deixam pistas de sua infestação através de restos de alimentos, sacos de comida rasgados e fezes. Conhecer biologicamente os seus hábitos e características das espécies de ratos é muito importante, ajuda a escolha correcta dos métodos mais apropriados de prevenção e controlo.
Desratização com processo de rodenticidas especificos, estações de tratamentos, sendo estas numeradas e identificadas por ordem, e outras técnicas apresentadas no local. Tratamento realizado sem interrupção da actividade.
Em casos de infestação nunca devem ser utilizados produtos sem a orientação de uma empresa especializada em desratização, sob risco de agravar ainda mais o problema e, em casos mais graves, trazer sérios prejuízos à saúde humana e até mesmo provocar a morte de animais domésticos que habitem o local. Convém lembrar também que o manejo integrado a higiene local e cuidados de não deixar restos de comida em locais desprotegidos, dificulta a procriação do rato.
ARECOMENDAÇÃO:
Em casos de infestação nunca devem ser utilizados produtos sem a orientação de uma empresa especializada em desratização, sob risco de agravar ainda mais o problema e, em casos mais graves, trazer sérios prejuízos à saúde humana e até mesmo provocar a morte de animais domésticos que habitem o local. Convém lembrar também que o manejo integrado a higiene local e cuidados de não deixar restos de comida em locais desprotegidos, dificulta a procriação do rato.
CURIOSIDADE:
Como os ratos percebem o mundo...
Os órgãos dos sentidos são, geralmente, bem desenvolvidos nos ratos, com exceção dos órgãos visuais.
Visão:
Os ratos em geral enxergam muito mal. Eles não conseguem perceber as cores, mas apenas variações de claro e escuro.
Olfato:
O sentido do olfato, geralmente, é bastante desenvolvido nos ratos.
Paladar:
Assim como o olfato, o sentido do paladar é bastante desenvolvido nestes animais, principalmente nas ratazanas.
Audição:
A audição dos ratos é muito sensível. Graças a ela, os ratos conseguem detectar e escapar do perigo com muita antecedência. A amplitude de audição destes animais vai desde frequências muito baixas até o ultra-som. É um verdadeiro radar! No caso do ultra-som, a frequência é tão alta que se torna impossível de ouvir para ouvidos humanos.
Tato:
Apesar de apresentarem vários sentidos muito desenvolvidos, o tato parece ser o sentido mais desenvolvido dos ratos. As longas vibrissas (conhecidas por nós popularmente como bigodes), localizadas próximas ao focinho, e os chamados pêlos sensoriais – pêlos mais longos que os pêlos comuns e que estão espalhados ao longo de todo o corpo do animal – se comportam como verdadeiras antenas. Estes bigodes e pêlos sensoriais permitem ao rato movimentar-se com desenvoltura e agilidade em ambientes completamente escuros, caminhando junto às paredes e também dentro de seus túneis subterrâneos.
SABIA QUE?
Causas da Musofobia
A musofobia é uma fobia muito comum que afecta milhares de pessoas em todo o mundo. Quando algumas pessoas pensam nos roedores com " lindos e fofos"; os fóbicos tendem a encará-los como "repugnantes e vectores de doenças".
1.
As ratazanas são portadoras de agentes patogénicos. Também são conhecidos na história por propagar a Peste Negra que matou uma grande parte da população humana. Geralmente sabe-se que residem nos esgotos e em lugares escuros húmidos e sujos. As ratazanas, também são conhecidas por transportar pulgas e outros parasitários que não atacam apenas os seres humanos mas também os animais de estimação.
2.
As ratazanas selvagens e os roedores não são hóspedes agradáveis nos lares dos seres humanos, e tentam-se instalar em redor de dispensas, cozinhas e outros lugares que tenham alimento em abundância.
3.
Como a maioria das fobias aos animais, o medo aos ratos em geral, também se deriva de uma experiência negativa traumática com ratos e ratazanas. Incidentes na infância onde uma ratazana tenha mordido uma criança ou animais de estimação, podem também desencadear essa fobia.
4.
Os seres humanos estão condicionados desde a infância a temer as ratazanas e os ratos selvagens. Um adulto, pode ter sido assustado por uma ratazana, gritando e subindo para cima de uma cadeira. As crianças sem saber aprendem a imitar este comportamento e o medo ocasional desencadeia uma resposta de ansiedade que poderá converter-se em fobia.
METODOLOGIA DE SERVIÇO

INSPECÇÃO

IDENTIFICAÇÃO

APLICAÇÃO

MEDIDAS PREVENTIVAS
OS NOSSOS CLIENTES
- Armazéns
- Restaurantes
- Cafés
- Padarias
- Pastelarias
- Casas Particulares
- Condomínios
- Infantários
- Escolas
- Empresas Alimentares
- Hotéis
- Pensões
- Câmaras
- Navios
- Organismos Públicos
- Minimercados
- Lares de Terceira Idade
- Vacarias
- Aviários
- Outros